domingo, 19 de julho de 2009

Há uns anos criava, em média, 1 blog de 2 em 2 meses. Escrevia meia dúzia de posts e logo me ocorria criar outro, com outro tema, ou apenas outro nome. Na verdade, o que sempre gostei, coisa rapidamente notada por quem me ia acompanhando, foi de aproveitar os nomes "perfeitos para um blog" que me iam vindo à cabeça. Lembrei-me, até, do conceito de "blog de um post só".

E foi então que criei a ideia de um blog que muda de nome sempre que me apetece. A ferramenta perfeita para esta mania de que consigo lembrar de bons nomes para blogs. E foi então que deixei de ter ideias para nomes de blogs. Estranho? Bom...

Do que me apercebi foi de que gosto de ter as coisas ao meu alcance, mas que não gosto de as tocar. Ou prefiro talvez a comtemplação como o modo perfeito de possuir, dado que é uma posse idealizada e, por isso, possível sem qualquer imprefeição.

Assim, é a custo que concretizo a mudança de nome do blog, coisa que sem dúvida me apetece, mas apenas na forma ideal. A concretização do conceito parece ridícula, sempre aquém do potencial.